Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Organização não governamental Comsaúde, de Porto Nacional, promove nesta sexta, 23, um jantar beneficente em prol da construção da segunda etapa do Hospital Padre Luso. O jantar será a partir das 19h30 na Loja Maçônica Luz Pioneira, na quadra 110 Sul, alameda 01, lotes 05 a 07. Os ingressos custam R$ 20.

Segundo a diretora geral do hospital, Maria Alice Araújo, o dinheiro arrecadado será para iniciar a construção de uma nova ala, que será para internação, partos e cirurgias gerais. O hospital, que é o único da região Sul da capital, localizado no Jardim Aureny III, atende na parte ambulatorial, consultas, exames e cirurgias de pequeno porte.

Maria Alice ressalta que a participação da comunidade é de fundamental importância, uma vez que o hospital sobrevive de convênios firmados com entidades como a Universidade Federal do Tocantins e Unimed para a sua manutenção. Também atende estudantes da área da saúde da UFT como espaço de ensino escola.

O Hospital Padre Luso atende diversos convênios e também gratuitamente, uma média de 50 pessoas diariamente. Com a nova ala, esse atendimento dobrará.