Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

A Mostra Internacional de Humor (Mico), que acontece até domingo, 25, vem tirando muitas gargalhadas do público que está comparecendo em massa no Theatro Fernanda Montenegro. Na noite desta sexta-feira, 23, acontecem duas sessões, sendo uma às 19h30 e outra às 21 horas. Os ingressos serão distribuídos a partir de 17 h, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Cada pessoa pode retirar dois ingressos. 

Na noite de quinta-feira, 22, foi a vez do grupo tocantinense Tô na Comédia subir ao palco e mostrar mais uma vez que o Tocantins vem se despontando como um estado promissor quando o assunto é revelar bons humoristas. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal por intermédio da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

A apresentação do Tô na Comédia tinha um significado especial já que o grupo, que é composto por Paulo Vieira, Junior Foppa e Bruno BBB, está completando três anos de atuação. Como convidado especial da noite, os tocantinenses contaram com a presença do humorista Tarciso Fialho. Fialho participou recentemente do Prêmio Multishow de Humor, juntamente com o tocantinense Paulo Vieira.

Paulo Vieira, Bruno BBB e Foppa se apresentaram para o público e anunciaram que o espetáculo da noite teria algumas surpresas. Alguns esquetes inéditos foram apresentados. Os humoristas salientaram que um novo show de humor está sendo montado, e em breve o público tocantinense poderá conferir o ‘Me processa, candidato’, espetáculo que promete pegar no calo dos políticos tocantinenses.

Após a apresentação inicial, o palco ficou por conta de Bruno BBB. O humorista falou sobre as lendas urbanas de Palmas, em especial à ‘mulher das rosas’ e ao ‘azenral, meu pintor’. Em seguida o convidado especial da noite, Tarciso Fialho, apresentou um esquete que contou com a ajuda do público presente. Depois de Fialho foi a vez de Junior Foppa subir ao palco. Foppa falou das frustrações de ser um jornalista, das experiências à frente do programa web e televisivo Plágio, e pra encerrar compartilhou com o público as suas desventuras com a namorada ciumenta.

Pra fechar a noite, Paulo Vieira, o humorista que é o Embaixador da Alegria de Palmas, não decepcionou o público e tirou muitas gargalhadas dos presentes. Como de costume, nem mesmo o prefeito Carlos Amastha, que novamente marcou presença no Mico, foi poupado das piadas ácidas do humorista.

Paulo Vieira destacou a importância do Mico e do prazer que está sendo produzir uma mostra deste porte na Capital. “Tanto no primeiro quanto no segundo dia do Mico, ficamos impressionados com a quantidade de pessoas que procuraram ingressos para o evento. Isso mostra o quão foi acertada a decisão da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural de Palmas em fazer o evento gratuito. Este ano decidimos fazer uma mostra voltada ao humor e não somente ao stand-up comedy, e isso foi outra escolha acertada. Todos os artistas que já apresentaram estão muito satisfeitos com o contato com o público e esperamos que continue assim até domingo”, completa Paulo Vieira.

Confira abaixo a programação completa da Mostra Internacional de Comédia:

Sexta-feira - 23/05/2014

Selma Lopes (dubladora da Margie Simpsons)

Afonso Padilha

Rogério Morgado

Larissa Câmara

Márcio Américo

Fábio Silvestre

Paulo Carvalho

Thiago Carvalho,

Igor Guimarães

Guto Andrade

Sábado - 24/05/2014

Murilo Couto

Edinho Duavy

Cláudio Torres

Maurício Dollenz

Átila Shine

Ariana Nutt

Domingo - 25/05/2014

Bruno Motta

Rogério Vilela

Marcela Leal

Thiago Carmona

Bruno Berg

Marcos Casuo

Mexicanos

Equipe do Casuo (Secom Palmas)