Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Tulio Sabino

Foto: Tulio Sabino

O diretor geral do Detran e coronel da Polícia Militar, Júlio César da Silva Mamede, foi homenageado nesta última sexta-feira, 23, no auditório da ATM (Associação Tocantinense de Municípios), em Palmas, com o título de cidadão palmense.

O título foi entregue ao coronel Mamede pelas mãos do vereador Lúcio Campelo, durante Sessão Solene da Câmara Municipal de Palmas, presidida pelo vereador Major Negreiros. O evento contou ainda com as presenças do prefeito Carlos Amastha, dos deputados estaduais Ricardo Ayres e Eli Borges (representando a Assembleia Legislativa) e dos deputados federais César Hallum e Júnior Coimbra. 

Ao todo 23 pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Palmas foram homenageadas na solenidade. Durante seu discurso coronel Mamede fez agradecimentos e destacou seu pioneirismo na capital. “É uma honra ser reconhecido com esta nobre honraria por esta casa de leis, moro em Palmas há muito tempo e grande parte da minha história de vida foi escrita aqui nesta capital”, destacou.

Durante a solenidade coronel Mamede representou o governador do Tocantins, Sandoval Cardoso. 

Perfil

Júlio César da Silva Mamede é coronel da Polícia Militar do Estado do Tocantins e Bacharel em Direito. Nasceu em 10 de junho de 1964, em Cromínia-GO. Pioneiro neste Estado, desempenhou ao longo de sua carreira diversas funções. Comandou a Companhia Destacada do Batalhão de Gurupi no município de Paraíso do Tocantins a Companhia Destacada do Batalhão de Araguaína no município de Tocantinópolis e a Companhia Independente em Arraias, a CIPAMA (Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, o SIOP (Sistema Integrado de Operações da Polícia Militar) e chefiou diversos setores do Estado Maior da Polícia Militar. Atualmente exerce o cargo de diretor geral do DETRAN-TO, onde desenvolve sua gestão desde 01 de janeiro de 2011. (Ascom Detran)