Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O setor Lago Sul comemorou sete anos neste sábado, 24, com muita festa e benefícios para a população. Pela manhã as mães receberam várias palestras e participaram de sorteios de prêmios além disso as crianças tiveram também uma programação especial.

O empresário e desportista Osvaldo Durães participou das comemorações junto à comunidade durante todo o dia. Parceiro da Associação de Moradores do Bairro através de vários projetos sociais e recebeu o agradecimento da comunidade pelas ações conjuntas. “O nosso Bairro ainda precisa de muito mas estamos buscando as conquistas. Temos essa base da Polícia comunitária, a horta comunitária que faremos junto com nosso parceiro Osvaldo Durães e estamos lutando pelo asfalto”, relatou o presidente Valdinar Rodrigues na solenidade festiva da noite.

O presidente aproveitou ainda a oportunidade e fez um manifesto de repúdio a alguns representantes políticos que  prometeram ajudar  na festa no Bairro e deixaram a associação no prejuízo. “ Esses representantes e vereador não honraram conosco e quero aqui repudiar essa atitude de má fé com nossa comunidade. Prometeram ajudar e não cumpriram mas tivemos pessoas que graças a Deus cobriram o prejuízo”, disse.

Atendendo o apelo da comunidade e principalmente de pais do bairro Durães aproveitou a solenidade para pedir ao representante da prefeitura, Subprefeito da região Sul, Dione, que construa um campo para que uma Escolinha de Futebol seja implantada no bairro. “ Em nome dos moradores quero pedir que a prefeitura faça o campo para que possamos montar a escolinha para atender as crianças do bairro e ajudar a formar grandes cidadãos na vida. Só falta o campo para desenvolvermos o projeto aqui como temos em outros oito bairros”, pediu. O Subprefeito garantiu á comunidade que em 30 dias o campo será construído.

Durães parabenizou também o bairro ressaltando a atuação voluntária de alguns nomes da comunidade como o senhor Adão que arborizou as principais ruas do Lago Sul e o próprio presidente da Associação que atua com afinco para conseguir as conquistas para o Bairro. “ Este é um Bairro que muito orgulha Palmas pela garra a determinação dos moradores e por isso sou parceiro da comunidade. Que venham mais sete anos em franco desenvolvimento como a comunidade merece”, frisou.

Além da interação da comunidade e sorteio de prêmios houve programação musical para encerrar as festividades.