Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os dois grupos do PMDB estiveram juntos em Colméia e Pedro Afonso no final de semana para reunir com os membros dos partidos e apresentar os pré-candidatos ao governo, Junior Coimbra e Marcelo Miranda. Segundo o partido quem estiver em condições e liderando nas pesquisas será o candidato do PMDB.

A reunião em Colméia aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades da cidade e de municípios vizinhos, como Itaporã, Pequizeiro e Goianorte. O ex-prefeito Ermilson Pereira (PT), bastante aplaudido pelos presentes, fez questão de falar da emenda de Júnior Coimbra para a cidade durante sua gestão. “Com emendas de sua autoria em parceria com a prefeitura, nós conseguimos construir a sede da APAE para as pessoas com necessidades especiais, agora elas estão tendo condições”, disse afirmando ainda estar disposto a apoiar o candidato do PMDB nas eleições para governo.

Coimbra comentou que na atual gestão a cidade está recebendo mais benefícios decorrentes de emendas e quer ver melhorias para a cidade. “Sou desta região, tenho carinho e sempre destino emendas para cá, esta gestão está sendo beneficiada mais que na sua e isso é muito bom para o desenvolvimento do município”, disse Coimbra ao ex-prefeito.  

À noite, o grupo reuniu-se em Pedro Afonso e  também contou com a presença de autoridades de outras cidades, uma vez que os encontros são regionais.  O ex-governador Marcelo Miranda disse estar ouvindo com atenção o que as pessoas dizem durante os encontros e afirmou saber que o PMDB está de frente com novos desafios e que o grupo está cheio de lideranças novas. “Temos na mesa vários líderes novos, pessoas estas que querem contribuir para o nosso Estado”, avaliou.

Sobre as duas candidaturas do partido ao governo do Estado, Miranda afirmou:“A pesquisa me coloca na frente mas o que eu quero é vermos todos juntos”, ressaltou o ex-governador explicando a importância de o grupo estar unido.

Coimbra que vem afirmando desde o começo ser a segunda opção do partido explicou o porque quer ser o candidato a governo do Estado. “Não podemos deixar que o Estado continue neste abandono em que se encontra, os prédios dos nossos órgãos públicos estão todos sucateados, as estradas todas cheias de buracos. É uma vergonha para nossa gente”, disse.

Sobre a candidatura ainda indefinida a governo, Coimbra disse “Se Marcelo Miranda for o candidato vou ajudar a pregar cartaz e vou até carregar sua mala, mas se ele não puder ser, eu como segunda opção estou preparado para ser o candidato, com o carro pronto para percorrer todo o Estado e até já contratei a equipe de marketing para cuidar da campanha”, afirmou Coimbra.