Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vanda Paiva, entregou na tarde desta segunda-feira, 26, o cargo de secretária da saúde durante audiência com o governador Sandoval Cardoso. Assim como o Conexão Tocantins noticiou mais cedo, a agora ex-secretária, estava com os dias contados na Secretaria de Saúde, tendo sua saída dada como certa.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde, Vanda falou com o governador que deixará o cargo por motivos familiares. O pai de Vanda Paiva está enfrentando um câncer e a agora ex-secretária quer acompanhar de perto a saúde do pai. 

A gestão de Vanda Paiva à frente da pasta Saúde, assim como dos gestores anteriores foi marcada por várias ações civis públicas bem como manifestações de servidores e ainda denúncias corriqueiras de falta de medicamentos e até de materiais básicos.

A pasta desde o início da atual gestão, quando ainda era comandada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB), que renunciou, já teve vários secretários. Vanda era secretária de saúde desde outubro de 2012.

Ainda não foi divulgado quem será o substituto.