Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o objetivo de trazer novas ideias para o Festival Gastronômico de Taquaruçu, servidores da Agência Municipal de Turismo (Agtur) estiveram na cidade de Pirenópolis (GO), para uma visita técnica ao tradicional Festival Gastronômico que aconteceu entre os dias 22 e 25 de maio.

A equipe foi recebida pelo secretário de Turismo do Município, Sérgio Rady, e durante os dias de evento, os servidores da Agtur puderam trocar experiências, conhecer os organizadores e também como é realizado o Festival de Pirenópolis.

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, ressaltou a importância da visita e os benefícios. “Esta troca de conhecimento vai permitir agregar ainda mais valor ao Festival de Taquaruçu, tendo em vista que pretendemos implantar novos atrativos. Em 2013 tivemos a aprovação do público que elogiou muito e sem dúvida nosso objetivo é corresponder às expectativas”, afirmou.

Festival Gastronômico de Taquaruçu

A visita também serviu para que o projeto do Festival Gastronômico de Taquaruçu fosse apresentado a diversos governantes de municípios goianos que realizam festivais no mesmo segmento.

A secretária de Turismo, Cultura e Eventos de Rio Quente, Ana Paula Oliveira, contou que no segundo semestre deste ano, a cidade realizará a primeira edição do Festival Gastronômico e destacou interesse em conhecer o Festival de Taquaruçu. “Temos interesse em participar em Palmas, para adquirir experiências que possam ser úteis para a sua equipe”, contou Ana Paula.

Resultados

O assessor técnico da Agtur, Augusto Brito, informou que ainda esta semana, a equipe técnica que visitou o Festival Gastronômico de Pirenópolis irá apresentar os resultados dos trabalhos. “Vamos apresentar também as inovações que poderão estar presentes ainda na edição deste ano em Taquaruçu”, explicou Brito.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Secom Palmas)