Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Na noite de segunda-feira, 26, a Feira Coberta da quadra 307 Norte recebeu uma grande estrutura de projeção de cinema, onde a comunidade pode acompanhar o filme A Era do Gelo 3. O evento foi realizado pelo projeto Re Ciclo de Cinema e tem o apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Palmas.

O evento faz parte das comemorações dos 25 anos de Palmas. Pela manhã os alunos da Escola Paulo Freire receberam oficinas de reciclagem e a noite foram convidados para acompanhar a projeção do filme.

Está é a segunda vez que o Re Ciclo de Cinema executa suas atividades em Palmas. No ano passado o distrito de Taquaruçu foi o escolhido para receber o projeto.

Elisangela Dantas faz parte do corpo técnico da Fundação Cultural de Palmas e acompanhou a execução do projeto. “Gosto do Re Ciclo de Cinema pois ele conscientiza através da sétima arte e também com ações de sustentabilidade. A ação na Escola Paulo Freire foi muito gratificante, foi o momento em que os alunos participaram da oficinas de reciclagem e o desdobramento é a exibição do filme A Era do Gelo 3, momento em que toda a família participou junto com os alunos”, completa Dantas.

O Re Ciclo de Cinema já atingiu cerca de 400 mil pessoas, entre alunos das escolas da rede pública. No total, 324 cidades e 588 escolas já foram visitadas em parcerias com prefeituras e cooperativas de todo o País, mostrando alternativas de gerar emprego e renda, através de cooperativas de catadores, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos municípios visitados. (Secom Palmas)