Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) informa que o sorteio para definição da ordem de apresentações das quadrilhas juninas participantes do 22° Arraiá da Capital acontece nesta terça-feira, 27, às 16 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Na ocasião serão definidas a ordem de apresentação do Grupo Especial, Grupo de Acesso, Grupo Iniciante e a apresentação das Rainhas do Arraiá da Capital.

O Arraiá da Capital é uma festa junina cujo objetivo é a integração familiar através da valorização das manifestações populares tradicionais. Tem como principal atrativo o concurso de Quadrilhas Juninas, uma das mais importantes manifestações da cultura popular tocantinense.

Na edição 2014, o Arraiá da Capital volta a ser realizado no mês de junho, nos dias 19, 20, 21 e 22. A Fundação Cultural de Palmas, responsável pela realização do evento, irá divulgar em breve as atrações do evento que já é considerado uma das maiores festas juninas do Norte do Brasil. (Secom Palmas)