Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Expedito Nogueira e o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano

Expedito Nogueira e o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Expedito Nogueira e o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano Expedito Nogueira e o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano

Na próxima sexta-feira (30), vai ao ar, em caráter experimental, a programação da TV Guará, primeira emissora com sinal aberto na região centro norte do Tocantins. A emissora é afiliada da Rede TV e seu sinal atingirá nove municípios.

O prefeito Jairo Mariano (PDT), de Pedro Afonso, um dos municípios que serão contemplados com o sinal, visitou a sede da empresa na última semana e afirma que é uma iniciativa muito importante para o município. “Nós entendemos que é de extrema importância termos um canal que irá transmitir informações e as coisas da nossa gente, algo que a gente tanto precisa, que somos muito carentes. Acreditamos que é um canal sério, que irá transmitir informações fidedignas, espelhando a verdade”, destacou.

Com o slogan “Uma TV para Todos”, a TV Guará possuirá uma programação diversificada, com várias horas de conteúdo local para atender às demandas da região. Segundo o diretor da emissora, o publicitário Expedito Nogueira, o novo canal será um grande parceiro dos municípios abrangidos. “Nós teremos um telejornal, o ‘Guará News’, que irá ao ar das 12h às 13h, englobando todos os segmentos. Nossa programação terá notícias, entretenimento, iremos fazer toda a cobertura do que acontece na região, como a temporada de praia e a Exposição Agropecuária de Pedro Afonso. Teremos uma vasta programação local, diariamente”, disse Nogueira.

A TV Guará irá iniciar as transmissões no dia 30 deste mês, em fase de testes, e passará a transmitir oficialmente a partir de 13 de junho. A emissora poderá ser sintonizada no canal 05, da televisão aberta.