Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ascom Detran

Cerca de 100 crianças, com faixa etária de cinco anos de idade, participaram de ação educativa realizada pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Pedro Afonso, em parceria com o Centro de Educação Infantil Maranatha, nesta última terça-feira, 27. O objetivo da ação foi alertar as crianças da educação infantil sobre como trafegar de forma adequada e segura, com ênfase para o uso correto do uso da faixa de pedestre e o significado dos sinais de trânsito. 

Na ocasião a docente da instituição de ensino, Ivancleire Correia Povoa, procurou ilustrar com materiais concretos a faixa de pedestre e o semáforo, chamando bastante atenção dos alunos durante toda a palestra. O momento educativo contou com depoimento de um aluno que sofreu acidente recentemente, prendendo a curiosidade dos demais colegas.

Materiais pedagógicos como cartilhas e panfletos educativos foram entregues pela equipe da Ciretran com objetivo de que a informação seja repassada também aos pais e familiares dos estudantes.

Novas ações de educação para o trânsito estão previstas para acontecer no decorrer do ano letivo na instituição, uma vez que o Projeto Politico e Pedagógico do Centro Infantil tem esta intencionalidade pedagógica. (Ascom Detran)