Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Prefeito e secretária discutem os preparativos para a temporada de praia 2014

Prefeito e secretária discutem os preparativos para a temporada de praia 2014 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito e secretária discutem os preparativos para a temporada de praia 2014 Prefeito e secretária discutem os preparativos para a temporada de praia 2014

Uma reunião na manhã de terça-feira (27) constituiu a comissão organizadora da temporada de praia deste ano, para finalizar as atividades que estão sendo planejadas desde o carnaval e oferecer a melhor estrutura aos turistas que devem visitar Pedro Afonso durante a temporada, que inicia no dia 04 de julho e se estende até o dia 27 do mesmo mês. Composta por representantes de diversas secretarias do município, a comissão tem à frente a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Rosângela Aparecida Pereira de Oliveira – a Rose.

Segundo ela, a prefeitura deverá concluir toda a estrutura para a temporada até o dia 28 de junho. Na praia do Dunga, no Rio Tocantins, será instalada energia elétrica para os visitantes, mas os shows serão concentrados na praia do Rio Sono. “Nós estamos preparando uma série de atividades para os turistas. Teremos diversos shows, que ainda serão anunciados, práticas desportivas diversas, boate todo final de semana, academia ao ar livre. Estamos preparando um ambiente muito agradável para receber os turistas”, disse Rose, ressaltando que, na organização das práticas esportivas, conta com a colaboração da secretária Flávia Marson (Educação, Cultura e Esportes).

Rose destaca ainda que a temporada é muito importante para a economia, movimentando o comércio local. “A cada temporada nós realizamos um diagnóstico, para identificar a origem dos turistas – recebemos visitantes não apenas de Tocantins, mas muitos do Pará, de Goiás e do Maranhão – e o aumento no movimento do comércio nessa época de turismo, que este ano terá mais um desafio, com a realização da Exposição Agropecuária, que nunca foi feita no mês de julho. São diversas atividades diferenciadas, e temos certeza de que os turistas irão gostar – estamos preparando a comunidade para recebê-los bem”, acrescentou Rose.

O prefeito Jairo Mariano (PDT) está otimista com a temporada deste ano, e afirmou que a expectativa da prefeitura é que o município receba cerca de 140 mil pessoas durante o período – um aumento de 40% em relação ao ano passado. “Em 2013 nós recebemos cerca de 100 mil pessoas, e esperamos para este ano aproximadamente 140 mil pessoas. Entre os dias 05 e 10 de junho – ainda iremos definir a melhor data – será feito o lançamento oficial da temporada, e divulgadas as atrações, os shows. Teremos bandas bem conhecidas da nossa região, que o público aprecia.  E teremos mais uma vez uma grande infraestrutura, com participação do governo do estado e da prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, que são nossos parceiros nesse evento. Com certeza será um sucesso absoluto, como no ano passado”, declarou o prefeito. (Secom Pedro Afonso)