Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Policiais Militares do 2º BPM apreenderam na tarde da última quarta-feira, 28, por volta das 14h40min, um adolescente de 17 e detiveram Fernando A. C.S., de 18 anos, acusados de tentar matar uma senhora de 70 anos, no Setor Rodoviário, em Araguaína-TO.

Após a ação criminosa, uma testemunha ligou para a Polícia Militar informando sobre o ocorrido. Ao se deslocarem para o local solicitado, a equipe se deparou com a vítima ferida, com golpes de faca nas duas mãos, no cotovelo esquerdo e no tórax lado esquerdo. Devido às gravidades dos ferimentos, os militares de imediato acionaram o Samu, o qual compareceu e conduziu a mesma para o Hospital Regional de Araguaína.

Ainda no local, a vítima informou aos militares que o menor chegou a sua residência com a desculpa de fazer um conserto de um cinto e, no momento em que ela virou o mesmo a surpreendeu, utilizando-se de uma faca da própria vítima, desferindo quatro golpes contra ela, evadindo-se logo em seguida. Informou também, que sentiu falta de 02 celulares, alguns frascos de perfumes e uma quantia de aproximadamente R$ 120,00 (cento e vinte reais).

Logo em seguida, ligaram no 190 informando que o adolescente havia se entregado no prédio da Perícia, a guarnição deslocou até o local e realizaram a detenção do acusado, no ato da detenção o mesmo, relatou aos policiais que havia praticado o delito a mando de Fernando sob ameaça de morte.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deslocou-se até o endereço do jovem, localizando-o. Após detê-lo, os militares os conduziram para a Delegacia de Plantão, onde foi entregue a autoridade competente para serem autuados em flagrante e para as demais providências. (Ascom PM Araguaína)