Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As eleição para escolher a Diretoria Executiva, Efetivos e Regionais e Conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET), para gestão do triênio 2014-2017 encerram-se nesta sexta-feira, 30, e a votação está acontecendo desde o último dia 28. Estão aptos a votar todos os sócios sindicalizados até 180 dias antes da eleição e com suas contribuições em dia.

As eleições são realizadas através de urnas itinerantes (nos locais de trabalhos) e urnas fixas instaladas em todas as sedes das Regionais e na sede estadual, no horário de funcionamento dos locais de trabalho.

Concorre a diretoria executiva, chapa única encabeçada pelo atual presidente José Roque Santiago, já no Sintet Regional de Araguaína, três chapas disputam a presidência, em Porto Nacional, Gurupi e Augustinópolis, duas e nas demais regionais o pleito segue com chapa única.

O voto é realizado através de uso de cédula única contendo todas as chapas registradas e depositadas em urnas invioláveis.

O Sintet tem sedes regionais nas seguintes cidades: Araguaína, Arraias, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Identificação do eleitor

Os documentos válidos para a identificação do associado que não constar da folha de votação e/ou em trânsito são:

Contracheque (dos meses de novembro/2013 e abril/2014) ou extrato bancário (dos meses de novembro/2013 e abril/2014);

Recibos expedidos pela Secretaria de Finanças do sindicato, acompanhados de documento pessoal com fotografia.

Caso aconteça do eleitor não encontrar seu nome na lista de votantes, ou estiverem em trânsito, podem votar em separado.