Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em seu segundo dia de programação o VII Congresso Tocantinense de Cardiologia teve na manhã deste sábado, 31, mesa redonda sobre cardiopatias vasculares. Durante todo o sábado acontecerão ainda discussões sobre novidades em procedimentos para a cardiologia e ação contra o Tabagismo.

Um dos palestrantes foi o cardiologista Sérgio Braga, que falou sobre o tratamento das doenças da aorta. “Essa iniciativa da Presidência do Congresso é muito louvável pra trazer aos participantes novas informações, principalmente aos acadêmicos que estão se formando agora e já se atualizam. Esses cursos são necessários pela oportunidade de assistir uma aula, discutir o tema e tirar suas dúvidas”, disse.

Para o Presidente do VII Congresso, o cardiologista Andrés Sánchez, as palestras foram muito boas com muitas novidades na área da cardiologia. “Tanto a parte de válvulas como a parte de congênito são áreas promissoras, de muito crescimento e que aqui no Estado estaremos acompanhando esse crescimento e trazendo esses procedimentos inovadores”, disse.

Ainda pela manhã, o Congresso recebeu o cardiologista Ibraim Pinto para a palestra sobre angio-tomografia coronária exame com apenas 15 anos de existência e que serve para olhar as artérias coronárias sem necessidade de algum tipo de exame invasivo. “A vantagem desse exame é que tem um risco mínimo e ajuda no caso de dúvidas sobre o diagnóstico. E eventos como esse são fundamentais porque embora o conhecimento esteja muito disponível na internet, é a chance da gente conversar com os acadêmicos e profissionais, trocarmos ideias, passarmos dicas práticas de como fazer”, disse. (Ascom SBC)