Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Segue até o dia 16 de junho o prazo para inscrição de trabalhos nono III Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC). O evento é organizado pelo Curso de Gestão de Cooperativas e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Rede Brasileira de Pesquisadores em Cooperativismo, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

O encontro será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro no Câmpus de Palmas, e vai reunir pesquisadores, professores e estudantes em cooperativismo no Brasil com representantes do Sistema OCB/Sescoop e membros de cooperativas e ainda de organizações de apoio e fomento ao cooperativismo. O objetivo é promover a troca de experiências, a ampliação da rede de pesquisadores e a apresentação e pesquisas e avanços na área.

Com o tema central o “Cooperativismo como modelo de negócios: as cooperativas conquistam desenvolvimento sustentável para todos”, a terceira edição do III EBPC tem como eixos os temas Participação, Sustentabilidade, Identidade, Quadro Legal e Capital, e contempla trabalhos nas modalidades Artigo, Artigo de Iniciação Científica e/ou Trabalho de Conclusão de Curso (IC/TCC) e Relato de Práticas.

Além das apresentações dos trabalhos a programação incluirá palestras e mesas-redondas que representam grande oportunidade de networking social e profissional em questões estratégicas referentes à competitividade e à permanência das cooperativas no mercado global.

A participação no evento é gratuita e a inscrição dos demais participantes será realizada de 5 a 29 de agosto. A ficha de inscrição de trabalhos, o regulamento e modelos para a submissão de trabalhos estão disponíveis aqui. (Ascom UFT)