Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas desde domingo, 1º, as inscrições para a Corrida do Fogo, e os interessados em participar devem se apressar. Em apenas um dia de inscrições, 500 vagas, das 1000 disponíveis, foram preenchidas. A prova corresponde à 4ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e é organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, com o apoio da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

As inscrições devem ser feitas pela internet através do http://www.minhasinscricoes.com.br/corridadofogo/2014/. A taxa de inscrição é de R$ 20 (até o dia 15 de junho) e de R$ 30 do dia 16 a 29 de junho. No entanto, as inscrições estão condicionadas ao número de vagas.

A 9ª edição da Corrida do Fogo acontecerá dia 06 de julho, com largada e chegada no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, na quadra 403 Sul, avenida LO com NS 05, pista do antigo aeroporto.

A largada será dada às 07 horas. Os percursos serão: 1 km, para crianças de 7 a 13 anos; de 5 km (idade mínima 16 anos) de 10 km (para maiores de 18 anos). Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no site da corrida.

Kit

O kit do corredor será entregue nos dias 03 e 04 de julho e contém saco-mochila em tecido de microfibra; número de peito, alfinetes; chip descartável; squeeze; bolinha anti-stress; camiseta especial para corrida, em tecido 100% poliamida e brindes.

Para a realização do evento, o Corpo de Bombeiros conta com a parceria do Sesi Caixa Econômica Federal, Foz/Saneatins, Celtins/Energisa, Fundação Pró-Tocantins, Oi Galera, Quartetto Supermercados, Site Cleber Toledo, Phitofarma, Maranata e Anadiesel.

Circuito Virgílio Coelho

A prova corresponde à 4ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua que terá ainda mais quatro corridas em 2014 - a Corrida do Advogado, a Volta das Arnos, Cross Country e Desafio dos Fortes.

O Circuito reuniu as principais disputas das Corridas de Rua de Palmas em uma programação que homenageia o desportista Virgílio Coelho, um dos grandes nomes do atletismo tocantinense, falecido em janeiro deste ano. Já foram realizadas a Corrida Feminina, Corrida de Tiradentes e Corrida de Palmas. (Secom Palmas)