Cultura

Foto: Simone Oliveira

Integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturas de Gurupi estiveram reunidos na tarde desta última segunda-feira, 2, no Centro Cultural Mauro Cunha, quando discutiram o regulamento e o orçamento do Concurso de Quadrilhas Juninas do XIVº Arraiá da Amizade -  São João de Gurupi, tendo sido aprovado pelos conselheiros

A secretária municipal de Cultura e Turismo de Gurupi, que também preside o Conselho, Zenaide Dias da Costa, informou que XIVº Arraiá da Amizade -  São João de Gurupi realizado nos dias 26, 27  e 28 de junho, na praça do Centro  Cultural  e que poderão  participar do concurso grupos de quadrilhas, seja escolar, de associações de bairros ou de instituições sociais e culturais, contanto que estejam devidamente inscritas na  Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi pelo menos seis meses e que cada quadrilha tenha, no mínimo 20 e, no máximo 30 pares. 

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o próximo dia 10 de junho e somente serão formalizadas por meio do responsável pela quadrilha ou pessoa devidamente autorizada pela instituição que representa.

Zenaide destacou ainda que somente poderão credenciar-se  a receber apoio financeiro da Administração Pública associações juninas legalmente   constituídas. E que no ato da inscrição, o responsável pelo grupo junino entregará a declaração da contrapartida social devidamente assinada pelo órgão  ou pessoa responsável, indicando  o número de pessoas atendidas e confirmando a participação do respectivo grupo na festa junina, bem como toda documentação  solicitada pala organização do certame.

Os grupos que pleitearem recurso financeiro  por parte da Administração Pública  do município  deverão entregar  a documentação solicitada  até sexta-feira (06), ao final deste prazo,  o município ficará isento  da responsabilidade de repasse do recurso solicitado. 

Premiação

Serão entregues prêmios em dinheiro e troféus personalizados ao 1º, 2º e 3º colocados, bem como para o melhor puxador, assim distribuídos:

·         1º Lugar= $ 3.000,00 + Troféu

·         2º Lugar = $ 2.000,00 + Troféu

·         3º Lugar = $ 1.000,00 + Troféu

·         Melhor Puxador = $ 1.000,00 + Troféu

·         Rainha = $ 700,00

·         Princesa = $ 300,00

·         Prêmio Especial – Quadrilha APAE = Troféu

·         Prêmio  Especial – Quadrilha IDOSOS = Troféu

·         Premio Especial = Casal  de noivos = Troféu (Secom Gurupi)