Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Na tarde da última segunda-feira, 02, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, realizou a entrega de quatro carros zero km para reforçar o atendimento prestado para a comunidade no programa Bolsa Família e otimizar o trabalho realizado pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em suas áreas de abrangência, promovendo assim, constantes visitas, tornando mais fácil o contato com as famílias beneficiadas.

Na ocasião, Amastha, acompanhado da primeira-dama Glô Amastha, falou sobre a importância da aquisição desses veículos, parabenizando toda equipe pelo comprometimento e qualidade dos serviços prestados.  “Sem dúvida nenhuma vocês realizam um trabalho de excelência, com projetos sérios, para levantar esses recursos e colocar a disposição de nossa cidade, o trabalho que vocês desenvolvem alivia o sofrimento das pessoas que mais precisam e os resultados tem sido de grande impacto”.  

O prefeito ainda destacou que os recursos destinados este ano pelo Governo Federal ao Município de Palmas somam mais de R$ 1 bilhão.

A titular da pasta, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, destacou que, os veículos foram adquiridos através do recurso IGD-PBF (Índice de Gestão Descentralizada - Programa Bolsa Família), que mede a qualidade da gestão municipal do Programa Bolsa Família e garante o repasse de recursos financeiros. “A entrega desses carros cumpre uma promessa que é a implantação dos CRAS volantes. Os novos veículos facilitarão os serviços prestados pela Sedes e beneficiarão a população ao  cobrir  áreas de abrangência desses CRAS para atendimento das famílias que vivem à margem de inclusão do Bolsa Família, do CadÚnico e demais projetos do Governo Federal”, finalizou.

O gerente do BF, Ricardo Bernardon, ao receber a chave do veículo agradeceu em nome de toda equipe da secretaria. “A aquisição do veículo é importante para o desenvolvimento dos serviços e ações, visto que o trabalho é voltado para atender as famílias dentro do seu contexto social, ou seja, da sua realidade de vida”, explicou.

O gerente ainda destacou os trabalhos desenvolvidos pela equipe do Desenvolvimento Social. “A nossa equipe de Referência da Assistência Social conta com profissionais capacitados, que buscam contribuir para qualidade de vida da população e o novo veículo facilitará as nossas ações nas ruas, visitas domiciliares e atendimentos de diversas ações”, afirmou.