Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Na manhã dessa terça-feira, 3, em Palmas, ocorreu uma reunião entre o presidente do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, Stalin Beze Bucar Junior, e os representantes do Sindicato dos Inspetores de Recursos Naturais, Fiscais Ambientais e Guardas Parques do Estado do Tocantins (Sindifam). Tal reunião teve como objetivo apresentar a primeira comissão instituída pela categoria e também buscar apoio do gestor para a aprovação do Projeto Redaa, que consiste no ressarcimento de despesa de atividades ambientais ao profissional da área.

Conforme a proposta apresentada, esse Redaa será um ressarcimento a título de indenização com as despesas efetuadas no exercício de atividades ambientais relativas às atribuições do Instituto.

Durante a reunião o presidente do Naturatins mostrou-se favorável e disposto a dar os encaminhamentos necessários para a aprovação do projeto, onde solicitou a entrega definitiva da proposta para que pudesse então ser marcada uma reunião entre os representantes do Sindicato e o Governador Sandoval Cardoso para apresentar proposta. Stalin também sugeriu que o grupo buscasse apoio junto a representantes da Assembleia Legislativa, na aprovação do projeto.

Sobre o Sindicato, o presidente Pedro Rodrigues de Oliveira afirmou que a sua formalização era um sonho antigo da categoria o qual se tornou realidade agora. “Agora com o sindicato, temos a possibilidade de lutarmos pelas melhorias estruturais, nas condições de trabalho e salariais em nossa Instituição, o que também refletirá numa melhor qualidade dos serviços prestados a sociedade”, afirmou.

Na ocasião, a comissão colocou-se à disposição do órgão, pretendendo somar ao mesmo e trabalhar com a finalidade de buscar projetos para captação de recursos junto à instituição e também propostas de melhorias. (Ascom Naturatins)