Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins agora conta com um Sindicato para lutar pelos interesses dos profissionais  do Naturatins. No último final de semana, foi criado o Sindicato dos Inspetores, Fiscais e Guardas-Parque (SINDFAM-TO) que reúne os servidores técnicos do Naturatins, com o objetivo de defender os direitos da categoria. A solenidade de fundação aconteceu na sede do órgão em Palmas e contou com a presença do presidente da Força Sindical, Carlos Augusto  Melo, além de expressivo numero de servidores.

Após a fundação do Sindicato, houve eleição e a chapa 01 venceu por unanimidade. Compõem a nova diretoria:  Presidente: Pedro Rodrigues de Oliveira, Vice-Presidente: Marilene Dos Santos Demétrio, 1° Secretário: Gilberto Iris Sousa De Oliveira, 2° Secretário: Deivid Sousa Silva, 3° Secretário: José de Ribamar Santos, 1° Tesoureiro: Claudionor Medeiros Barros, 2° Tesoureiro: Eduardo Rezende Queiroz, Diretor de Projetos: Wennder Parente de Oliveira, Vice Diretor de Projetos: Roberta Rodrigues Forzani, Diretor de Relações Públicas: Maxwell Viana Panta, Vice Diretor de Relações Públicas: Patrícia Borges Mascarenhas, Diretora de Assuntos Técnicos e Capacitação: Marina Miranda, Vice Diretor de Assuntos Técnicos e Capacitação: Abraão Bispo Paz, Coordenadora de Assuntos Técnicos e Capacitação: Zenaide Maciel Ramos,  . O Conselho Fiscal também foi eleito e é composto por: Presidente do Conselho Fiscal: Mauro Vicente da Silva, Vice-Presidente do Conselho Fiscal: Diego Felix Santos, 1° Conselheiro Fiscal: Rodolfo Moraes da Silva, 2° Conselheiro Fiscal: Luan de Souza Ribeiro, 3° Conselheiro Fiscal: Valéria Alves Inácio.

Segundo o presidente eleito, Pedro Rodrigues de Oliveira, a criação do Sindicato representa o anseio da categoria e um marco para os servidores do Naturatins. Ele também destacou as principais bandeiras de luta da nova diretoria: “Dar apoio as demandas dos servidores do Naturatins, observando e respeitando as particularidades de cada cargo e aperfeiçoar nosso PCCR”.