Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Manoel Lima

Ana Beatriz Nunes Nazeozeno, aluna do 9° ano do ensino médio da Escola Estadual Positivo, de Gurupi, participou, no ultimo fim de semana, em Maringá, PR, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Junior. Ana Beatriz disputou duas provas, contra-relógio e resistência. Na prova do contra-relógio ficou na sétima colocação e nas sete voltas, que totalizaram 22 km da etapa de resistência, garantiu a medalha de prata.

Essa foi a primeira vez que a aluna tocantinense participou do Brasileiro Junior. Segundo o pai e treinador Sergio Nazeozeno, ela só não conseguiu o ouro, por causa do clima. “Nós esperávamos o ouro, mas o clima não ajudou. O termômetro marcava 13º no momento da prova, sem falar na neblina. A Ana sentiu o percurso de muita subida, bem diferente da nossa região. Mas se tivesse saído um solzinho, teríamos conseguido”. Conta.

O próximo desafio da atleta será neste fim de semana em Taquaruçú, numa trilha de mountain bike. Ela vai disputar os 75km de percurso na categoria adulta. E no dia 13 encara a fase estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins, Jets, em Palmas. Ana Beatriz é medalhista de ouro nos Jogos Estudantis Escolares Brasileiros de 2013. (Ascom Seduc)