Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, os alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Olga Benário, localizada na 603 Sul, desde a última segunda-feira, 02, vem participando de atividades alusivas à data, como palestras sobre preservação dos recursos naturais, oficinas temáticas e gincanas esportivas. A programação faz parte do projeto Eco Enduro - Água Fonte da Vida, cujo objetivo é sensibilizar e formar cidadãos críticos para o uso consciente da água e para a conservação dos recursos hídricos. A programação será realizada até sábado, 07, tendo como ponto de partida a sede da própria unidade educacional.

Participam do projeto, alunos do 6º ao 9º ano, que já estão realizando diversas atividades dentro e fora da escola, mas sempre acompanhados por coordenadores escolares e até mesmo pelos pais e responsáveis, que também foram convidados para participar da programação. Já para os alunos que não estão participando das atividades do referido projeto, as aulas estão sendo ofertadas normalmente.

Na próxima quinta-feira, 05, a partir das 08 horas, os alunos participarão de uma oficina sobre Primeiros-Socorros, no clube da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asleto). Às 9h30, eles participarão de recreação na Praia do Prata e às 15 horas terão uma palestra sobre Poluição das Águas. Na sexta-feira, 06, participarão de oficina de canoagem na Praia do Prata e gincana no Clube da Asleto. Já no sábado, 07, os alunos encerrarão a programação do projeto, participando de um enduro na Praia do Prata, a partir das 08 horas.

Para a realização do projeto, a Escola Olga Benário conta com a parceria do 22º BI – Exército Brasileiro, Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins – Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana de Palmas, Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Federação Tocantinense de Canoagem, entre outros órgãos. (Secom Palmas)