Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

Durante fiscalização de obras de infraestrutura, em Formoso do Araguaia, nesta sexta-feira, 6, o governador Sandoval Cardoso (SD) anunciou o inicio das atividades de mais duas frentes de serviços, que atuarão na recuperação da malha asfáltica das avenidas Perimetral e Joaquim Basílio de Oliveira, respectivamente, a partir de segunda-feira (09).

Só em Formoso do Araguaia serão recuperados 800 mil m2 de malha viária urbana, sendo que, 512 mil m2  receberão lama asfáltica. Durante a fiscalização das obras Sandoval Cardoso traçou um panorama das ações que estão sendo desenvolvidas no Estado. “As obras não param, em todo o Estado do Tocantins e nossa missão é fazer com que avance a cada dia por isso estamos fiscalizando. Nós temos 139 municípios e são mais de 200 frentes de serviço em ação no Tocantins”, ressaltou.

Na ocasião o governador também fiscalizou as obras do Pró-Rodovia que estão sendo realizadas na TO-070.

Melhorias

O prefeito Wagner Coelho, ressaltou que Formoso do Araguaia estava carente de infraestrutura, no cenário dos seus 50 anos de emancipação política. “Essas obras são muito importante para toda a população, nos últimos 30, 40 anos não tinha acontecido uma obra como essa e agora toda a população esta tendo a oportunidade de viver em uma cidade melhor, acho que esse trabalho do governo em parceria com os municípios é único no Brasil”, destacou.

O autônomo, José da Pinha destacou sobre as mudanças que já estão sendo provocadas com o recapeamento das ruas. “É muito importante, muda o aspecto da cidade, as pessoas estão mais animadas e diminuem os prejuízos de quem circula pela cidade de carro ou motocicleta”, ressaltou.

O funcionário público, Joaquim Sousa Neto, destacou que as obras refletem na economia do município. “Nossa cidade é o portal da Ilha do Bananal e com as ruas recuperadas e limpas atraí as pessoas que passam por aqui, sem contar que diminui o prejuízo dos donos de automóveis”.

Para o aposentado Juvenil Ribeiro dos Santos que mora em Formoso do Araguaia a cinco anos,  foi nos últimos meses que grandes mudanças aconteceram nas ruas da cidade. “Antes eu andava de bicicleta, mas por causa da quantidade de buraco eu parei de andar, mas agora ta ficando muito bom e eu to pensando em voltar a andar”. 

Presenças

Acompanharam o governador durante a fiscalização das obras, os deputados federais, professora Dorinha Seabra  e Angelo Agnolin, os deputados estaduais, Osíres Damásio, Vilmar do Detran e Zé Geraldo, além de lideranças políticas locais. (ATN)