Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Flávio Ribeiro Máquina negociada durante ExpoGurupi Máquina negociada durante ExpoGurupi

A diretoria do Sindicato Rural de Gurupi considera que a 42ª Exposição Agropecuária de Gurupi teve um balanço positivo, superando as estimativas. Nesta edição, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 08 de junho, a ExpoGurupi proporcionou aos visitantes acesso a palestras e cursos em várias áreas do agronegócio; exposição e venda de animais, máquinas agrícolas e veículos; shows com artistas regionais e nacionais.

Mais de 2 mil animais, entre bovinos, equinos e caprinos foram expostos durante a feira, cuja expectativa de negócios de R$ 15 milhões foi superada, assim como a estimativa de público de aproximadamente 180 mil pessoas.

Um exemplo dos bons negócios, foi o representante da Stara de Gurupi, que expôs pela primeira vez na ExpoGurupi e realizou a negociação de um pulverizador autopropelido. “Viemos para a Feira na intenção de divulgar a marca que é nova em Gurupi e região, com o objetivo de mostrar o maquinário, mas a negociação do equipamento foi muito positiva”, destacou o consultor de vendas, Marcus Vinicius.

“Foram nove dias de muita movimentação na Expo. Várias pessoas vieram participar das palestras, cursos, ver aos shows e também visitar os stands dos nossos expositores. Estamos satisfeitos por ter feito esta Feira de sucesso, que apesar do pouco tempo, contamos com a ajuda de parceiros, patrocinadores e com a confiança do povo de Gurupi, que veio prestigiar o evento”, afirma o presidente do Sindicato Rural, João do Claudio.

Domingo

Foram nove dias de muita festa, negócios, informação e entretenimento que transformou a ExpoGurupi num evento de sucesso, com saldo positivo. A programação foi encerrada neste domingo (08/06) com o show gospel do Fernandinho, que encantou o público presente no Parque de Exposições Antônio Lisboa da Cruz.

No domingo também ocorreu a grande final do Rodeio, que durante quatro dias movimentou a ExpoGurupi com a disputa de 45 competidores, sendo 15 montados à cavalo e 30 em boi. A premiação dos campeões Lindomar Lacerda, que montou à cavalo, e Cleiton Pereira, montado em touro, aconteceu na arena na última da Feira.