Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial de Palmas na última quarta-feira, 11, o resultado do Edital 001/FCP/2014 – Chamamento Público Para Aquisição de Acervos de Obras de Artes e Artesanato. Ao todo foram investidos R$ 66.282,00 para a aquisição de 43 obras de arte e 203 peças de artesanato. É a primeira vez que a Fundação Cultural de Palmas (FCP) lança um edital nesse formato, contemplando diversos artistas visuais e artesãos da Capital. 

O Edital foi lançado no dia 06 de fevereiro e as inscrições se estenderam até 09 de abril. Ao todo, 17 pessoas se inscreveram no Edital. As obras de artes e as peças artesanais adquiridas serão incorporadas ao acervo patrimonial da FCP para uso em exposições nacionais e internacionais ou para destinação a órgãos públicos da Prefeitura Municipal de Palmas. 

A Comissão de análise das obras foi rigorosa no processo de seleção, uma vez que essas obras farão parte do Acervo da FCP. 

Sandra Albuquerque, Gerente de Difusão Cultural e Eventos da FCP, acompanhou todo o processo e os métodos de análises das obras de arte para aquisição. “A comissão se preocupou em utilizar critérios de avaliação como criatividade, técnicas inovadoras, linguagem própria e principalmente as condições físicas das obras. No artesanato preocupamos em avaliar o que representasse os modos de fazer história da nossa região, que fosse feito manualmente e que fosse também bem contemporâneo”, ressalta.  

Os contemplados deverão apresentar a documentação junto à FCP até o dia 04 de julho de 2014. Confira no link http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/1.026-11-06-2014.pdf https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif a portaria com o nome dos contemplados no edital (página 13). (Secom Palmas)