Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antõnio Gonçalves

Foto: Antõnio Gonçalves

A Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Palmas, se prepara para a realização de uma das maiores festas do nosso calendário cultural, o 22º Arraiá da Capital, que acontece de 26 a 29 de junho, no complexo do Ginásio Ayrton Senna. O lançamento oficial do evento acontece neste sábado, 14, às 18 horas, no gabinete II (antigo Ama), quando o prefeito Carlos Amastha anunciará todos os detalhes da festa mais tradicional da Capital. 

Na ocasião, os grupos juninos “Cafundó do Brejo” e “Caipiras do Borocoxó” irão realizar uma apresentação especial. Os dois grupos ficaram em primeiro e segundo lugar no “Arraiá da Capital” do ano passado, sendo que a Borocoxó foi campeã da disputa nacional de quadrilhas. As quadrilhas estiveram recentemente representando nosso País no Goal to Brasil, em eventos na Colômbia e Argentina.  

Muitas novidades e atrações de renome nacional vão fazer parte do Arraiá da Capital em 2014. Além da tradicional apresentação das quadrilhas juninas dos grupos especial, de acesso e iniciantes, o evento terá espaço para a gastronomia local, apresentação dos artistas nacionais e regionais, entre outras atrações.