Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Diante ao número crescente de casos de adolescentes viciados em drogas lícitas e ilícitas, a Associação Crer – Casa de Recuperação e Reeducação –, de dependentes químicos e alcoólicos, realiza duas semanas de ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas de Palmas. A programação contará ainda com duas ações abertas a toda comunidade, uma na região Sul e outra na região Norte da Capital.

A ação antidrogas começa nesta segunda-feira, 16, às 8h, na Escola de Tempo Integral do Santa Bárbara, e prossegue até o dia 26 de junho. Ao todo serão 10 Escolas Municipais visitadas, além de das duas ações abertas.

Segundo a fundadora da Crer e coordenadora do evento, Pastora Carla de Freitas, “o objetivo é levar os alunos a refletirem sobres as consequências do uso de drogas e dizerem não a este mal que tanto tem destruído vidas, famílias e nossa sociedade”.

“Levaremos aos alunos a mensagem de forma descontraída e lúdica, através de palestra, teatro, Hip-Hop, e provocaremos todas as salas a fazerem seu grito de guerra. Também iremos promover um concurso de melhor redação; o aluno vencedor levará uma bicicleta”, enfatiza a coordenadora.

Ainda, durante os dias 24, 25 e 26 junho, a Dr. Juliana Costa, Juiz de Direito, falará nas escolas sobre Justiça Social. A ação conta com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Palmas, através das secretarias de Governo e da Educação.

Crer

A Associação Crer trabalha no atendimento e recuperação de dependentes químicos e alcoólicos, dando apoio aos residentes e acompanhamento junto a seus familiares. A associação conta com duas unidade, uma masculina, localizada no quilômetro 26, saída de Palmas para Aparecida do Rio Negro; e uma feminina, localizada na 606 Sul, QI-08, alameda Bruno Georg, lote 99. Fundada em 2008, a associação atende hoje 42 pessoas, sendo 26 na unidade masculina e 16 na feminina.

Programação

16/06 – a partir das 8 horas, ETI Santa Bárbara.

16/06 – a partir das 14 horas, Escola Municipal Tiago Barbosa, Aureny II

17/06 –  partir das 8 horas, Escola Municipal Roseny Fernandes Aureny III

18/06 – a partir das 8 horas, Escola Municipal Jorge Amado, Setor Santa Fé

18/06 – a partir das 14 horas, ETI Caroline Campelo, Santa Fé

19/06 – a partir das 16h30, Ação Aberta, ao lado da Feira Coberta do Setor Taquari.

23/06 – a partir das 8 horas, Escola Municipal Maria Júlia, Aureny III

24/06 – a partir das 8 horas, Escola Municipal Benedita Galvão, Setor Bela Vista

25/06 – a partir das 8 horas, Escola Municipal Maria Rosa de Sales, Morada do Sol

25/06 – a partir das 14 horas, Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, 1206 Sul

26/06 – a parir das 16 horas, Ação Aberta, na Praça da 603 Norte, em frente a Escola Municipal Cora Coralina.