Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A nova diretoria é presidida por Itelvino Pisoni,

A nova diretoria é presidida por Itelvino Pisoni, Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A nova diretoria é presidida por Itelvino Pisoni, A nova diretoria é presidida por Itelvino Pisoni,

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, a assinatura do termo de posse da nova diretoria eleita do Sistema Fecomércio Tocantins. A assinatura aconteceu após a reunião de conselho da instituição, na sala de reuniões da Fecomércio. A nova diretoria é presidida por Itelvino Pisoni, que é também presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins - Sicovar. A nova gestão terá início a partir do dia 22 de junho e segue até junho de 2018.

A eleição para a diretoria do Sistema Fecomércio Tocantins, que é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, aconteceu no dia 28 de abril, tendo somente uma chapa inscrita. A chapa Integração é composta por 19 membros ligados aos sindicatos patronais filiados à Fecomércio. 

Para o novo presidente, Itelvino Pisoni, estar à frente dessa instituição é uma grande responsabilidade. “O Sistema Fecomércio executa um grande papel no desenvolvimento socioeconômico do Tocantins, e principalmente, no fortalecimento do comércio desse Estado, pois nossa missão é representar e atuar em prol de melhorias para o setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo. Assumir junto com a minha diretoria essa responsabilidade será um grande desafio”, disse.

Ainda segundo Pisoni, as prioridades dessa gestão será o aumento no número de atendimentos e a construção de novas unidades, além de fortalecer a base sindical. “Nós buscaremos junto aos departamentos nacionais do Sesc e Senac apoio para a implantação de unidades onde o Sistema ainda não possui, o que resultará em novos atendimentos. Outra ação será o apoio total para a estruturação e fortalecimento de nossos Sindicatos Patronais. Logo no início da gestão iremos construir uma agenda positiva para o desenvolvimento de todos esses projetos”, ressaltou o novo presidente.

O Sistema Fecomércio Tocantins foi comandado pelo Sr. Hugo de Carvalho entre os anos de 2006 a 2014.

Membros da Nova Diretoria:

Presidente - Itelvino Pisoni; 1º Vice-Presidente - Domingos Tavares de Sousa; 2º Vice-Presidente - Sandra Regina da Silva; 3º Vice- Presidente - Silvério Maciel Filho; 4º Vice-Presidente - Jairo de Azevedo; Vice-Presidente Norte - Vicente de Paulo Ribeiro; Suplente do Vice-Presidente do Norte - Idelmon Costa de Carvalho; Vice Presidente Sul - Maria Lúcia Dorta Pompeu; Suplente do Vice-Presidente do Sul - Hélio da Silva Matos; Diretor Tesoureiro – Valdemir de Sá; Suplente Diretor Tesoureiro - Joanes Pina de Abreu; Diretor Sindical - Rubens Pereira da Luz; Suplente Diretor Sindical – Jorge Moraes Camargo; Conselho Fiscal Titular - Telma Macedo e Souza; Conselho Fiscal Titular - José Lorenço Oliva Machado; Conselho Fiscal Titular - Gilmar José Bozanini; Conselho Fiscal Suplente - Maura Divina Camargo; Conselho Fiscal Suplente - José Machado Filho; Conselho Fiscal Suplente - Aldenir José Barcelos; Conselheiro CNC - Vicente de Paulo Ribeiro; Conselheiro CNC Suplente – Idelmon Costa de Carvalho, Conselheiro CNC - Itelvino Pisoni e Conselheiro CNC Suplente - Domingos Tavares de Sousa. (Ascom Fecomércio)