Meio Ambiente

Foto: Fabiola Diass

 O Parque Estadual do Cantão realizou na última semana, entre os dias, 16 a 20 de junho, a sua programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho. O evento aconteceu nesta data em virtude das comemorações do aniversário da cidade no mesmo mês. A programação contou com o apoio das secretarias do Meio Ambiente, Saúde e Educação, da Companhia Independente de Polícia Rodoviária Ambiental – Cipra, do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, e das escolas estaduais José Alves de Assis e Trajano de Almeida.

Nos primeiros dias ocorreu a apresentação do projeto para as instituições, palestra sobre conscientização da coleta de lixo, ação de limpeza de pontos turísticos com uma turma, oficinas e visita a viveiro de mudas nativas do Parque Cantão e da Prefeitura de Caseara.

Para finalizar o evento, foi realizada uma coleta de lixo na cidade em parceria com a Secretaria de Saúde, cordel com desenhos e poemas feitos pelos alunos, exibição de um filme em praça da cidade e, para encerrar, uma passeata nas ruas da cidade recitando os poemas feitos pelos alunos e professores.

“A comemoração visou desenvolver valores e atitudes de respeito com a natureza, destacando a diversidade ambiental, tendo como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância das atitudes individuais na construção de um futuro ambientalmente melhor e que a união de todos promove resultados muito mais eficientes”, frisou o gerente da Unidade, Deny Cesar Moreira. (Ascom Naturatins)