Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

 Depois da segunda rodada de negociação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins Sindjor/TO fechou Acordo Coletivo de Trabalho com representantes das empresas patronais de comunicação do Estado, na manhã da última sexta-feira, 20. O novo piso que passa a vigorar a partir de 1º de maio, até 30 de abril de 2015, tem o valor de R$ 1.905, 00 (Hum mil e novecentos e cinco reais), para jornada de cinco horas de trabalho.

O índice de 5,83% contempla a inflação do período, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) entre maio de 2013 a maio de 2014, mais um ganho real de 1%. Para quem ganha acima do piso, o reajuste salarial será de 5,82%

As demais cláusulas do acordo foram mantidas. O documento selado será agora encaminhado para homologação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego- SRTE/TO. O Sindicato encaminhará ofício e cópia do Acordo final para as empresas que não compareceram para que as mesmas subscrevam o acordado entre as partes.

As negociações que ocorreram nas dependências da SRTE foram mediadas pelo mediador Benvindo Vieira da Costa. Da parte do Sindjor participaram das negociações a presidente e a vice-presidente do Sindjor, jornalistas Socorro Loureiro e Alessandra Bacelar e os diretores do Sindjor, jornalistas Júnior Veras, Márcio Raposo, Terciany Lima e Luciene Lopes com os representantes patronais das empresas: O Jornal, Grupo Jaime Câmara, TV Record, Primeira Página, Portal CT, Jornal Stylus e O Girassol. (Ascom Sindjor)

Tags: Sindjor