Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bonifácio disse que vai apresentar projeto de lei para revogar nomenclatura

Bonifácio disse que vai apresentar projeto de lei para revogar nomenclatura Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Bonifácio disse que vai apresentar projeto de lei para revogar nomenclatura Bonifácio disse que vai apresentar projeto de lei para revogar nomenclatura

A sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins na manhã desta terça-feira, 24, iniciou com farpas entre os deputados José Bonifácio (PR) e o deputado Stalin Bucar (SD). Bonifácio, além de criticar as incertezas na política do Estado, criticou a inclusão do nome Girassol nas escolas estaduais do Estado. 

Sobre a questão política, Bonifácio disse que nunca se viu na história deste Estado "uma situação tão complicada em todas as hostes políticas". Segundo ele, "há poucos dias de uma convenção ninguém sabe de nada”. Em seguida Bonifácio falou sobre as escolas terem o nome girassol em sua nomenclatura. “O que que tem haver isso, por um voto aprovou esse ridículo de colocar girassol nas escolas do Estado. Iremos apresentar um projeto para revogar esse absurdo”, afirmou o parlamentar do PR.

Rebatendo as críticas do parlamentar do PR, o deputado governista, Stalin Bucar, afirmou ser ridículo o posicionamento de Bonifácio. “Um deputado ir a tribuna falar sobre girassol, ridículo é esse deputado. O girassol queira ou não é o símbolo do nosso Estado. Ele para se esquivar usa do girassol, ele queria falar mal era do Siqueira”, rebateu Stalin.

O Girassol

Apesar de não ser nativa do Estado a flor do girassol é considerada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e seus asseclas um símbolo do Estado e seu nome foi inserido na nomenclatura das escolas pela aprovação do projeto de lei nos mês de dezembro do ano passado. A proposta foi apresentada pelo Governo do Estado na época e o projeto foi aprovado por dez votos a nove.