Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE manteve a inelegibilidade do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) por oito anos durante votação na manhã desta terça-feira, 24. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi impetrada pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha e foi relatada pelo juiz João Olyntho. Lelis agora tem que recorrer e correr contra o tempo para conseguir as condições de elegibilidade e manter a candidatura.

Lelis foi condenado, em agosto do ano passado, pelo juiz da 29ª Zona Eleitoral, Marcelo Faccioni, por abuso de poder econômico na eleição de 2012.

O Conexão Tocantins procurou o deputado para ouvi-lo após o julgamento e ele disse que vai recorrer e se manifestará através de nota sobre o caso. Na manhã de hoje durante coletiva indagado sobre essa possibilidade o deputado disse que preferia aguardar o resultado.

A convenção do PV que lançaria a candidatura de Lelis ao Governo está marcada para dia 30. Lelis é um dos principais nomes da oposição na disputa ao Governo. (Matéria atualizada às 15:31)