Polí­tica

Foto: Divulgação

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Palmas acontecerá nesta quinta-feira, 26, a partir das 9 horas da manhã, no Plenário Tarcísio Machado da Fonseca, na Casa de Leis Municipal. A antecipação das eleições ocorreu após deliberação e aprovação unânime dos vereadores, no último dia 03 de junho, de uma mudança na Lei Orgânica do Município.

De acordo com o presidente da Câmara, Major Negreiros (PP), o vereador Rogério Freitas (PMDB) é o mais cotado para substituí-lo. “Há um consenso em torno do nome dele (Rogério Freitas), pois é um vereador que tem grande aceitação entre os parlamentares da Casa. Provavelmente ele será eleito pela maioria de seus pares”, afirmou.

Além do novo presidente da Casa, haverá ainda a escolha do vice-presidente e do 1º, 2º e 3º secretários, cargos que completam a lista da Mesa Diretora. A eleição ocorreria normalmente no mês de dezembro, mas, conforme explicou Negreiros, a antecipação este ano é necessária para não que haja interferência do pleito eleitoral que ocorrerá em outubro.

Os novos membros da Mesa Diretora que serão eleitos nesta quinta-feira, 26, tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2015. O mandato da composição se estenderá até o final de 2016.