Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

O prefeito Carlos Amastha e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Avila, assinam nesta quinta-feira, 26, a partir das 17 horas, para assinar as ordens de serviço relativas as obras de reforma do Parque Cesamar e a construção da ciclovia no entorno (NS-10, LO-04, LO-13). A assinatura ocorre no próprio parque. 

Para a realização da obra o parque será interditado a partir da próxima segunda-feira, 30, e permanecerá fechado até o final de setembro.

O prefeito Carlos Amastha afirmou que os serviços serão realizados o mais rápido possível e com qualidade. "Queremos começar o mais rápido possível para que possamos entregar o local totalmente revitalizado em breve. O Parque Cesamar nunca passou por uma reforma tão completa, que já deveria ter sido realizada há muito tempo já que ele é utilizado por pessoas de todas as faixas etárias diariamente e têm potencial turístico enorme, por isso, mesmo causando transtornos por alguns meses, os palmenses podem confiar que o sacrifício vai valer à pena", enfatizou Amanstha.

O Parque Cesamar, um dos principais cartões postais de Palmas, vai passar por uma revitalização de toda a parte de infraestrutura. Além do desassoreamento do lago, que teve a ordem se serviço assinada no mês passado e já está com as obras em andamento, o local será contemplado com uma ampla reforma da ponte de madeira e todos os equipamentos existentes, substituição de equipamentos danificados, instalação de novo parque infantil e academia ao ar livre, além de bancos, lixeiras, calçadas, dentre outras melhorias.  

Segundo o secretário da Seisp, Marcílio Avila, vão ser investidos aproximadamente R$ 2 milhões na benfeitoria, "um milhão e trezentos mil reais serão destinados ao desassoreamento, pois essa medida é emergencial considerando que o acelerado processo que vem acontecendo pode comprometer o lago de forma irreversível e os setecentos mil reais restantes são destinados a  reforma", explicou Marcílio.

Além do Parque Cesamar, O Parque Sussuapara e João do Vale também serão revitalizados. (Secom Palmas)