Palmas

Foto: Divulgação

A equipe do canal Band Sports está no Tocantins para mostrar alguns atrativos do Estado por meio do projeto BR-2014, que visa percorrer cidades do Brasil que não são sede da Copa do Mundo, a fim de evidenciar a diversidade do País. Após passar pela cidade de Gurupi, a equipe mostra os atrativos de Palmas nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, e após seguem para a região do Jalapão.

As entradas ao vivo são veiculadas nas manhãs durante o programa Primeiro Tempo, com apresentação de Silvia Vinhas no canal fechado, e as matérias produzidas podem ser acessadas na internet através do link http://bandsports.band.uol.com.br.

O jornalista Celso Miranda disse estar encantado com o que ele encontrou no Tocantins. “Embora já tenha visitado o Estado quando participei da cobertura do Rally dos Sertões, não havia conhecido os pontos turísticos da Capital. Aqui é sensacional, um local de pessoas acolhedoras e de atrativos fantásticos prontos para serem descobertos pelo mundo”, disse.

No dia 26, a equipe passou por alguns destes atrativos como a Praça dos Girassóis, Praia do Prata e da Graciosa, Parque Cesamar, Casa da Cultura, entre outros. Nesta quinta, 27, o distrito de Taquaruçu é o local a ser explorado pelo projeto.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, falou à equipe sobre a possibilidade dos turistas que estão em Brasília (DF) vir a Palmas, devido ao voo ser efetuado em menos de uma hora e assim possibilitar o espaço entre um jogo e outro para conhecer a mais nova capital do país.

Sobre o projeto

Celso Miranda está percorrendo cidades no Brasil durante a Copa do Mundo. É o projeto BR-2014. Diariamente o jornalista prepara reportagens sobre alguns dos 5.570 municípios do País. Até o momento o repórter do Bandsports passou por 13 cidades e percorreu 2985 quilômetros. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Celso Miranda, Cristiano Rodrigues