Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ascom Fundesportes

No judô, ciclismo, triatlhon e tiro prático, os contemplados pelo Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) tiveram mais um final de semana recheado de conquistas. As judocas Luana Cândido e Ennilara Lisboa participaram da III Etapa do Campeonato Estadual de Judô, que aconteceu no Sesc, em Palmas. Luana foi campeã nas categorias Sub-18, Sub-21 e Sênior, e a Ennilara conquistou nas categorias Junior e Sênior.

Além dessa vitória, Ennilara já conquistou vários campeonatos neste ano. Entre os mais importantes, estão o Campeonato Brasileiro Regional categorias Junior e Sênior que aconteceu em Rondônia no mês de abril. A judoca foi também campeã nas três etapas do Estadual nas categorias Junior e Sênior e Campeã no campeonato “Tierra Del Sol” na categoria Sênior, na Argentina.

Em meio às conquistas, a atleta já se prepara para seu próximo desafio: a Copa Minas de Judô, um dos campeonatos mais tradicionais do país. A competição acontecerá no mês de julho, em Minas Gerais e a judoca já está um forte ritmo de treinamento.

No ciclismo, os atletas Lucas Sena e Junio Cesar foram campeões do Campeonato GP 20 de Maio de Mountain Bike. Lucas conquistou o 1º lugar na categoria Elite e Junio ficou em 1º lugar na categoria Máster. Eles já mostraram a mesma competência em outras provas importantes, como a Volta Ciclística de Goiás e do Pará, onde conquistaram importantes resultados.

Yure Lacerda conquistou a 3ª Etapa da Copa Tocantins de Triathlon, que aconteceu neste final de semana, sob forte calor, na Praia da Graciosa. Na mesma prova, o atleta Vander Praxedes, do ciclismo, faturou o 1º lugar na categoria de 25 a 29 anos e o 4º lugar na classificação geral. Marcio Gavioli, atleta do tiro prático, também mostrou sua força - foi campeão Estadual de IPSC de Rifle e vice-campeão da categoria Shotgun, ambas da etapa Estadual.

Edital

Enquanto seguem nas disputas das competições, os atletas contemplados pelo Edital em 2013 e que pleitearam a bolsa em 2014, aguardam o resultado da seleção que está em andamento. O resultado deve ser divulgado até o final do mês de julho. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif(Secom Palmas)