Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a presença de membros dos Conselhos de Administração (CA) e de Auditoria (COMAUD), da Diretoria Executiva, do presidente Valmir Rossi, e de dezenas de empregados, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (30) os novos diretores do Banco da Amazônia, em cerimônia realizada em Belém do Pará, na matriz da Instituição.

Os colaboradores da casa receberam o economista José Marques de Lima, empregado aposentado do Banco do Brasil, que responderá pela Diretoria de Controle e Risco (DICOR). Ele substitui José Roberto de Lima, que por motivos de ordem pessoal solicitou desligamento do Banco, onde exercia o cargo desde fevereiro de 2013.

O novo diretor da Dicor já esteve à frente da diretoria de Administração e Controle da Previ (Caixa de Previdência do BB) e foi presidente da BB Turismo, além de diretor de Administração e Controle da Companhia de Seguros Aliança do Brasil, diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP) e membro dos Conselhos de Administração da CSN, da Vale e da Invepar, onde foi presidente.

“É uma honra trabalhar em uma Instituição como o Banco da Amazônia, que é fundamental para o desenvolvimento da Região. Temos a missão de sermos o agente fomentador do governo Federal na Amazônia, apresentarmos resultados, sermos éticos e transparentes e conto com todos para continuarmos trilhando este caminho”, disse o economista.

O empregado de carreira do Banco da Amazônia, Luiz Otávio Monteiro Maciel Júnior, assumiu a Diretoria de Gestão de Recursos (DIREC), cargo que estava vago desde fevereiro deste ano. Ovacionado de pé pelos colegas da Instituição, o novo gestor falou de sua alegria em assumir a Direc e frisou a importância dos recursos Humanos durante a condução da área.

“Este será um de nossos desafios, colaborar com o crescimento profissional e a aprendizagem de nosso corpo funcional, para que todos contribuam, cada vez mais, para o salto de qualidade da Região e de seu povo”, disse Luiz Otávio, que também é economista e está no Banco da Amazônia há 16 anos.

O presidente da instituição Valmir Rossi, encerrou a cerimônia, agradecendo o trabalho desenvolvido pelo ex-diretor José Roberto de Lima, e dando as boas-vindas aos novos gestores. “Os novos diretores são 100% técnicos, com experiência no sistema financeiro e vêm somar para continuarmos trabalhando pela Instituição e, consequentemente, pela Amazônia”, afirmou Valmir Rossi.Tanto o diretor da Dicor como o da Direc cumprirão mandato até o ano de 2017.