Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, divulgou na tarde desta terça-feira, 1º de julho, o resultado da operação “Tocantins mais Seguro – 2ª Etapa, que foi realizada durante toda a segunda-feira, 30, em vários municípios que fazem parte das 13 Delegacias Regionais de todo o Estado do Tocantins.

A operação contou com a participação de aproximadamente 120 Policiais Civis, sendo 20 Delegados e 90 Escrivães e Agentes de Polícia, e foi iniciada às 06hs da manhã, estendendo-se por todo o dia. As ações finalizaram somente a meia-noite e resultaram na prisão de 39 pessoas sendo 25 em flagrante, pela prática dos mais variados crimes, e 14 em virtude de cumprimento de mandados de prisão. Na ocasião, também foi dado cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão em várias localidades.

Os Policiais Civis também apreenderam 250 gramas de substâncias entorpecentes, 09 armas de fogo, além de 01 motocicleta produto de crime.  A operação teve como finalidade combater a criminalidade, dar cumprimento a dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de coibir o tráfico de drogas, recuperar veículos de origem criminosa, apreender armas e drogas, e localizar foragidos da justiça trazendo, desta maneira, mais segurança a população de todo o Estado.

De Janeiro a Junho de 2014, incluindo as três etapas da operação “Interior Mais Seguro”, a Polícia Civil, efetuou a prisão de 336 pessoas, sendo 197 em flagrante e 139 através de cumprimento de mandado de prisão. As ações policiais do período, também resultaram na apreensão de 152kgs (Cento e cinquenta e dois quilos) de drogas, 30 armas de fogo, além de 24 veículos de origem ilícita.

De acordo com Diretor de Polícia Civil do Interior, Delegado Alberto Geofre Wanderley Filho, a operação alcançou pleno êxito haja vista o grande número de prisões e apreensões efetuadas demonstrando o compromisso da Polícia Civil do Estado em zelar pela proteção e segurança de todo povo tocantinense. O delegado frisou, ainda que mais operações deste porte serão realizadas pela PC Tocantinense. (Ascom SSP)