Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Manoel Pires dos Santos, assinou nesta última quinta-feira, 03, ofício de n° 370 destinado ao Procurador Geral Eleitoral, Álvaro Manzano, solicitando a retirada do nome do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), da lista de gestores que possuem contas rejeitadas.

Segundo ofício, o ex-governador enviou ao TCE cópias dos decretos legislativo n°102/2013/ e 113/2014, referentes à aprovação de suas contas pela Assembleia Legislativa nos exercícios de 2009 e 2010 respectivamente, atestando que a Assembleia aprovou suas contas.

Entenda

As contas dos ex-governadores do Estado, Marcelo Miranda (PMDB) e do ex-governador, Carlos Gaguim (PMDB) do exercício de 2009 estavam atreladas e foram rejeitadas por 13 a 9 no ano de 2013.

Posteriormente, por sugestão do deputado do PMDB, Iderval Silva, as contas foram separadas e em votação no plenário da Assembleia os deputados decidiram aprovar as contas de Carlos Gaguim ao mesmo passo que reprovaram as contas de Marcelo Miranda.