Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi aliou o clima de copa com o período de férias e está realizando a campanha “Torcedor Sangue Bom”, com o objetivo de incentivar os gurupienses a doar sangue.

Segundo a responsável pela captação, Núcleo de Hemoterapia, Renata da Silva Souza, julho é um mês que causa bastante preocupação porque aumenta a demanda e muitos doadores deixam de doar. Segundo ela, o estoque está baixo, inclusive, o de sangue tipo “B Positivo”, que tem apenas uma bolsa e isso está preocupando. “Ficamos preocupados, porque nesse mês aumenta a incidência de acidentes e os doadores desaparecem e consequentemente ocorre um déficit no nosso estoque. Por isso, os doadores que ainda não viajaram,  passem no Núcleo de Hemoterapia antes de sair de férias para realizar este ato de amor”, afirmou.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos,ter peso acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação, nem fumado pelo menos duas horas antes do ato voluntário, além de evitar alimentos gordurosos.

Os voluntários podem procurar o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, de segunda a sexta-feira de 7h às 12h, situado à Rua 01, entre as avenidas Pernambuco e Ceará.