Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina nesta próxima quinta-feira (10) o prazo de inscrições para o Vestibular 2014/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Segundo a Comissão Permanente de Seleção (Copese), mais de 17,5 mil candidatos já se inscreveram para concorrer às 748 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2014 em 40 cursos de graduação da UFT. As outras 747 vagas já estão sendo preenchidas por candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) e se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

Aqueles que ainda não efetuaram o pagamento da taxa inscrição ou não entregaram os documentos referentes à solicitação de atendimento diferenciado, à comprovação de renda para concorrer a vagas nos sistemas de cotas para indígenas, quilombolas ou da Lei 12.711/2012 tem até sexta-feira (11) fazer isto e garantir a participação no certame.  

A prova objetiva e de redação do último Vestibular da UFT será aplicada no dia 17 de agosto nos sete municípios com câmpus da UFT - Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Os candidatos que se inscreveram para o Curso de Arquitetura e Urbanismo fazem também uma prova de habilidades especificas, no dia 16. Em 2015, 100% das vagas de graduação da UFT serão ofertadas pelo Sisu.

Mais informações sobre o Vestibular 2014/2 podem ser obtidas no edital de abertura e no site da Copese.(Ascom UFT)