Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Sombra, água fresca, sossego, belas paisagens e muita tranquilidade. Estes são os atributos mais elogiados pelos veranistas que preferem fugir da agitação das praias badaladas do Tocantins para curtir a Praia Bom Será em Tupirama a aproximadamente 215 km da capital Palmas.

A praia conhecida pela água tranquila ideal para famílias com crianças e que desejam passar toda a temporada está com estrutura praticamente pronta para receber os turistas no próximo dia 12, quando será aberta oficialmente a temporada de praia.

A Prefeitura de Tupirama está oferecendo estrutura com banheiros químicos, energia e aos finais de semana terá apresentação de artistas regionais. A praia conta ainda com ampla área para acampamentos e estacionamentos.

Barraqueiros montaram estruturas com bares e restaurantes para atender os turistas. Além de bebidas variadas estão sendo oferecidos também pratos típicos e peixes.

Recepctividade

Para o prefeito Tião (PTB), a expectativa é superar o número de turistas do ano passado. “A temporada ainda não começou e todos os finais de semana estão sendo cheios de turistas que procuram o local com belas paisagens e a tranquilidade que a nossa praia oferece”, ressaltou.

Ainda de acordo com o gestor o município quer receber da melhor forma possível os turistas que escolherem a praia como destino de férias.“O município está se esforçando para agradar cada turista e tupiramense que for passar as férias na praia Bom Será. Temos uma praia rica em belezas naturais e estamos disponibilizando estrutura para que as pessoas possam ter um conforto a mais”, disse o prefeito.

Localização

O acesso ao local pode ser feito pela BR-153, e em seguida pela BR-235, por aproximadamente 40 km. Após chegar ao município de Tupirama o turista deve virar a direita próximo a ponte do Rio Tocantins, e dirigir por mais 6 km até chegar a praia Bom Será.