Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

O famoso forró pé de serra vai invadir a happy hour dos palmenses na sexta-feira, dia 11. O Aperitivo Sonoro desta semana vai receber o Trio Baú, com canções que retratam a vida, os costumes, os amores, o trabalho e as dores do nordestino e do povo brasileiro. A apresentação será no Tênis Sesc, no Jardim Aureny III e a entrada é gratuita.

O Trio Baú foi idealizado por Rubenildo Ferreira Araújo – Rubão Ayres. Natural da cidade de Igarapé Grande -MA, Rubão reside em Palmas há mais de 15 anos e, como todo nordestino, a música esteve presente em toda a sua infância, mas foi em Palmas que se dedicou ao aprendizado de instrumentos e o aperfeiçoamento vocal. Rubão é vocalista, ritmista, intérprete e compositor.

Após anos tocando MPB e forró pé de serra acústico em barzinhos em Palmas, passou a participar de bandas, como a Forró do Serrado, Chilepe no Chinelo e Gingado do Nordeste. Idealizou o Trio Baú com a intenção de difundir o forró pé de serra. Neste show, no dia 11 de julho, Rubão estará acompanhado do sanfoneiro Deidi Barroso e do zabumbeiro Charles. (Ascom Sesc)