Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A estudante Lorena Rodrigues Costa, 17 anos, aluna da Escola Estadual Francisco de Azevedo, localizada em Taipas Tocantins, que venceu a categoria Ensino Médio do Concurso de Redação “Educação na Prevenção ao uso das drogas”, se prepara para participar de uma viagem de estudos, a Brasília, no período de 25 a 27 de agosto. A viagem era a premiação prevista para os vencedores do certame.

Lorena, que é concluinte do ensino médio, disse que deseja ser médica e participou de outras edições de concursos. Ela destacou que ficou muito feliz em ter o seu trabalho escolhido pela comissão julgadora do concurso. “Escrevi sobre a prevenção que é o primeiro passo para que os jovens não se envolvam com drogas”, frisou. Além da viagem, a aluna receberá, conforme o edital do concurso, certificado de participação.

O concurso de redação foi realizado em três categorias, uma destinada para alunos do 6º ao 7º ano, outra com estudantes de 8º ao 9º do ensino fundamental e a terceira para alunos matriculados no ensino médio. Realização da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com o Ministério Público do Estado (MPE), o concurso foi elaborado como parte da programação da 11ª Semana Estadual sobre Drogas.

Outros premiados

Além de Lorena, a estudante Antônia Geovana Correia Costa, da Escola Comunitária de Augustinópolis, alcançou o 1º lugar na primeira categoria; na segunda, foi Lucas Matheus Medeiros de Castro, da Escola Estadual São Francisco de Assis. A premiação para Geovana é um tablet e um certificado, já Lucas receberá um notebook e certificado. (Ascom Seduc)