Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estudantes de artes, artistas e produtores culturais podem se inscrever, até o dia 13 de julho, na oficina Gestão para Autonomia e Produção Cultural, do Palco Giratório. O treinamento será ministrado por Flávia Berton, uma das gestoras e produtoras do Grupo Anônimo de Teatro (RJ). O encontro está agendado para os dias 24 e 25 de julho, das 14h às 18h.

O principal objetivo da oficina é oferecer ferramentas para que os artistas e grupos criem uma maneira eficaz de gerir (produzir e distribuir) seus trabalhos numa perspectiva coletiva, autônoma e solidária, sempre a partir de suas próprias referências. Gestão compartilhada, sustentabilidade e economia solidária, são conceitos utilizados para apoiar a metodologia da oficina que instiga cada grupo, a partir de sua missão, a pensar em elementos que contribuam para a organização interna, para a representatividade jurídica e para o planejamento estratégico.

Os interessados em se inscrever devem preencher a ficha de inscrição (http://www.sescto.com.br/cultura/downloads) e enviar para o e-mail teatrosescpalmas@sescto.com.br até o dia 13 de julho.

Flávia Berton

Trabalha desde 1988 com organizações culturais não governamentais que desenvolvem projetos na área de artes cênicas, patrimônio imaterial, é mestre em Psicossociologia de comunidades e ecologia social pela UFRJ e curso o MBA em Gestão Cultural da UCAM.

Flávia integra a equipe de gestão e produção do Teatro de Anônimo (desde 1996), é coordenadora geral do Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro, fundou a Cooperativa Abayomi (1988 à 2006) e o Grupo Mil e Umas de contadores de histórias (1996-2007), integra a equipe gestora do Centro Cultural de Tradições Afro-brasileiras Yle Asè Egi Omim (desde 2008), fazendo a direção de produção dos projetos Imagens de Axé (FASE) e Nlá Axé (MINC).

Aldeia Jiquitaia

A oficina faz parte da Mostra Cultural do Sesc Tocantins – Aldeia Jiquitaia, que será realizada entre os dias 22 a 30 de julho, no Centro de Atividades do Sesc em Palmas. Além da oficina, o grupo Anônimo de Teatro vai se apresentar no Teatro Sesc Palmas com o espetáculo In Conserto, no dia 22 de julho, às 20h e a entrada é gratuita. (Ascom Sesc)