Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

A lista com as organizações habilitadas para as eleições dos membros do Comitê da Bacia do Rio Formoso já está disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades). Ao todo são 20 instituições da sociedade civil organizada e 19 usuários de água habilitados no processo eleitoral para o exercício do mandato 2014/2016.

Os representantes do poder público dos 18 municípios da região hidrográfica do rio Formoso também concorrerão para a diretoria do CBH. São eles: Cristalândia, Pium, Gurupi, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Alvorada, Talismã, Araguaçu, Sandolândia, Formoso do Araguaia, Dueré, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Fátima, Oliveira de Fátima, Crixás, Aliança e Santa Rita do Tocantins.

São 16 vagas no total para membros titulares, sendo duas para o poder público estadual, três para o municipal, uma para o federal, quatro para usuários de água, dos segmentos de abastecimento, irrigação e indústria, duas vagas para representantes de classe e quatro para entidades de sociedade civil organizada.

Calendário eleitoral

28/7 – Assembleia setorial para escolha dos representantes dos usuários de água

29/7 – Assembleias setoriais para escolha dos representantes da sociedade civil organizada e poder público local

7/8 – Escolha e posse da diretoria definitiva 

O Edital de Convocação, regulamento do processo eleitoral, assim como a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Semades (http://goo.gl/pMxr3D).Mais ou pelo email comitebaciahidrograficarf@gmail.com ou no site www.cbhrioformoso.com.br  (Ascom/Semades)