Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu na última sexta-feira, 11, Silfarney A. C. S., 25 anos, natural de Barra do Corda/MA e Natanael de A. G., 23 anos, natural de Imperatriz/MA, e apreendeu um menor de 17 anos, natural de Açailandia/MA, todos acusados de envolvidos no assalto a Agencia dos Correios da cidade de Palmeirante. A prisão ocorreu por volta das 15h40 na TO 335, Km 56, próximo ao município de Palmeirante.

Os policiais militares da região receberam informações dos policiais de Palmeirante que teria ocorrido um roubo aos Correios daquele local, que os autores seriam quatros indivíduos e estavam em um corsa prata, placa NXC 2110 de Imperatriz/MA. As guarnições da área se deslocaram sentido Palmeirante na TO-335 e próximo ao km 56 do município se depararam com os indivíduos. Três foram capturados e quarto envolvido conseguiu fugir após trocar tiros com os policiais.

No veículo dos infratores os policiais localizaram o dinheiro roubado (R$ 81.186,50) dois revolveres calibre 38, sendo um Taurus de 05 tiros com 05 cartuchos intactos, outro Taurus com numeração raspada, também de 05 tiros com 05 cartuchos intactos, uma pistola Bersa Argentina calibre 380 com 07 cartuchos intactos, além de celulares.

Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Colinas do Tocantins e depois para a Delegacia da Polícia Civil e Polícia Federal em Araguaína, onde foram autuados em flagrante. As buscas continuam na região à procura do quarto envolvido.

Presos por ato infracional

Na sexta-feira, 11, por volta das 22h45, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos por ato infracional, após praticarem um roubo em uma conveniência no Bairro JK em Araguaína.

Policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina foram abordados pela vítima que informou as características dos autores de um roubo, eles portavam o que aparentava ser uma arma de fogo e uma faca e subtraíram dinheiro e bebida alcoólica.

Os adolescentes foram detidos nas proximidades do Colégio Rui Barbosa no Setor Oeste portando o simulacro de uma pistola. Foram recuperados a quantia de R$ 301,00 e uma garrafa de whisky. Os envolvidos e os objetos recuperados foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, na Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Preso por roubo

Um adolescente infrator de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira, 11, por volta das 22h, acusado de roubar uma residência na Quadra 507 Sul, em Palmas. Com o jovem os policiais apreenderam 01 capuz preto, duas alianças de casamento, 01 celular Samsung, 01 relógio de pulso e 01 corrente de ouro com pingente. Um simulacro de arma de fogo também foi localizado.

De acordo com as vítimas, o portão da residência estava aberto quando foram surpreendidas por três adolescentes, dois com arma de fogo e um com faca. Eles adentraram e fizeram os moradores reféns, mas uma filha da vítima escapou, ligou para o “190” e pediu ajuda.

Viaturas da PM deslocaram ao local e se depararam com dois suspeitos, que fugiram correndo para lados opostos. Os policiais conseguiram capturar um dos suspeitos e apreendera alguns objetos. As câmeras de algumas residências demonstraram que um veículo Peugeot de cor escura deu apoio a dois dos ladrões, deixando os outros dois pra trás.

O jovem jogou um simulacro de arma de fogo na residência vizinha, sendo localizado pela PM. O envolvido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Na sequência o menor foi conduzido ao Case. (Ascom PM)