Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Tocantinópolis realiza novamente o 1º Fórum Comunitário Município Aprovado na próxima quarta-feira, 16, no Auditório da Diretoria Regional de Gestão e Formação, a partir das 08 horas. O município pretende desenvolver uma série de atividades, dentre elas, a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2013-2016. A participação da comunidade é de fundamental importância para que o município implante políticas públicas sólidas e que atendam a necessidade do município.

As pessoas interessadas em participar do evento poderão fazer suas inscrições na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Prefeitura ou no ato da realização do Fórum.

O objetivo desta ação é apresentar para comunidade a importância e os instrumentos para o desenvolvimento do diagnóstico da linha de base qualitativa e informar que o município aderiu ao Selo. O Fórum promoverá a participação da comunidade, bem como apresentar aos moradores locais as políticas públicas a fim de diagnosticar e iniciar um diálogo qualificado com a população sobre as ações em políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em detrimento às metas estabelecidas pelo Unicef ao município.

O município concorre a edição 2013-2016 do selo, e deve comprovar significativo avanço nas políticas de atendimento às crianças e adolescentes, a partir do comprometimento dos gestores nas esferas federais, estaduais e municipais, empresas privadas e sociedade civil organizada. Após o Fórum, será elaborado um diagnóstico com informações que subsidiarão a criação de um Plano de Ação Municipal a ser executado pela Comissão Intersetorial.  Com estas ações espera se reduzir casos cada vez mais comuns na população de zero a 17 anos, como a gravidez na adolescência, o envolvimento de jovens no mundo do crime e das drogas e a mortalidade infantil. (Ascom Tocantinópolis)