Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Ascom PM

A aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAO da Polícia Militar do Tocantins aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório do Comando Geral da PMTO, em Palmas. O evento contou com a presença do comandante geral da PMTO – coronel PM Luiz Cláudio Gonçalves Benício e teve como palestrante o advogado Dídimo Heleno Póvoa Aires.

Participou ainda do evento o Chefe do Estado Maior da PMTO – coronel PM Jaizon Veras Barbosa, além de demais oficiais e praças do Comando Geral. A primeira turma de CAO realizada no Estado contará com 40 policiais militares, entre capitães e majores, que realizarão o curso na Academia de Polícia Militar Tiradentes, em Palmas.

O curso será organizado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO (DEIP) e destina-se a atualizar e ampliar o conhecimento dos oficiais intermediários do Quadro Operacional, habilitando-os para o exercício de cargos e funções de Estado Maior, como comando, gerenciamento e assessoramento, atribuições inerentes aos oficiais superiores da Polícia Militar.

Em sua fala o Comandante Geral agradeceu a presença de todos e deu as boas vindas aos oficiais que realizarão o curso, vindos de diversas cidades do Estado. Ressaltou que acredita no sucesso desta primeira turma do CAO e falou também do desafio de realizar o curso no Estado. “Não tenho dúvidas que este curso será um sucesso, tanto pela qualidade dos oficiais que o realizarão, quanto pela competência da Polícia Militar do Tocantins, que a cada dia vem se aperfeiçoando na capacitação de seus profissionais”, concluiu coronel Benício.

O palestrante Dídimo Heleno Póvoa Aires, além de advogado atuante também é Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Seccional do Estado do Tocantins e membro das Comissões de Direitos Humanos e Ações Coletivas da mesma entidade. Os presentes acompanharam a palestra com o tema “Conflitos no Oriente Médio”, que traçou historicamente as causas e consequências dos eventos na região.

Ao final do encontro Dídimo Heleno recebeu das mãos do coronel PM Jaizon o diploma de Colaborador Benemérito da PMTO, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Instituição. (Ascom PM)